Dengue: Prefeitura de Irecê transforma Hospital Municipal em Unidade Sentinela

Nesta quarta-feira (27), numa ação estratégica de Saúde, a Prefeitura de Irecê abriu o Hospital Municipal como Unidade Sentinela para atendimento de pessoas com sintomas leves e moderados de dengue. Apesar dos esforços concentrados pela Secretaria Municipal da Saúde – com o trabalho estendido do carro fumacê -, o reforço dos agentes no controle de casa em casa e as campanhas educativas contra o Aedes aegypti, o número de casos registrados na cidade tem sobrecarregado a rede pública. Segundo o titular da pasta, Daniel Araújo, só entre domingo e segunda a UPA realizou 525 atendimentos desta natureza. Irecê já registra 1205 casos notificados e 562 confirmados.

Para ampliar os cuidados com a população, a gestão Elmo Vaz passa a realizar no Hospital Municipal atendimento médico, acolhimento com equipe de Enfermagem, exames laboratoriais e hidratação venosa em homens, mulheres e crianças com sintomas moderados de dengue.

A medida foi analisada pelo corpo técnico da Secretaria Municipal da Saúde com o aval da SESAB. Entretanto, o mais importante é a prevenção. Não tenha preguiça de examinar sua casa e seu local de trabalho diariamente. Evite água parada. Faça a sua parte e conscientize amigos, familiares e vizinhos!

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar