Eleições 2024: Luiz Caetano e Adélia Pinheiro deixam o governo do Estado na próxima semana

Ao menos dois secretários do governador Jerônimo Rodrigues (PT) devem deixar os cargos na próxima semana para cuidarem exclusivamente das pré-campanhas majoritárias: Luiz Caetano (PT), titular da pasta de Relações Institucionais, e Adélia Pinheiro (sem partido), da Educação. Eles irão disputar as prefeituras de Camaçari e Ilhéus, respectivamente.

Segundo o calendário eleitoral, secretários estaduais pré-candidatos a prefeito são obrigados a deixar os cargos em até quatro meses antes das eleições. Ou seja, o prazo final seria dia 5 de junho. Mas há um entendimento de que tanto Caetano quanto Adélia precisam dedicar mais tempo para as campanhas. Caetano, inclusive, queria sair entre janeiro e fevereiro, o que não foi aceito por Jerônimo.

Quem permanece por mais tempo no governo é a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), favorita para ser a vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa em Salvador. Caso a petista seja indicada pelo governador e pelo conselho político para a chapa majoritária, ela deixa a pasta.

Caetano já comunicou à equipe da Secretaria de Relações Institucionais que vai deixar a pasta no dia 4 de abril. Na Educação, a informação que circula é que Adélia pretende comunicar no início da semana que vem sobre a data de saída.

Os substitutos imediatos devem ser Jonival Lucas, chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, e Rowena Brito, subsecretária da Educação.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar