Cafu Barreto pede asfaltamento de trecho que liga Barra do Mendes a Seabra

Trecho de aprximadamente 90 km liga as rodovias BA-148 e BR-242.

O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) protocolou uma indicação, na Casa Legislativa, direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues, solicitando a pavimentação asfáltica do trecho, com extensão de 88 km, ligando a BA-148 à BR-242, entre os municípios de Barra do Mendes a Seabra. Na justificativa do documento, o parlamentar explica que a Bahia se destaca por sua vasta extensão territorial, com dimensões que chegam a aproximadamente 564 km2, superando países como a França e a Suécia em termos de tamanho geográfico, demonstrando a imensidão e a diversidade de seu território.

O legislador salienta que, com o objetivo de qualificar a infraestrutura viária baiana, está apresentando a proposição, que tem o potencial de redefinir a dinâmica regional, criando uma rota de conexão fundamental para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

“A construção dessa estrada representa mais do que apenas uma ligação física entre duas localidades. Simboliza uma ligação entre comunidades e a abertura de portas para novas oportunidades, ao ligar a Chapada Velha à Chapada Diamantina e todo seu potencial turístico. A nova estrada será um corredor de crescimento e aprimoramento da mobilidade, garantindo o acesso mais rápido, seguro e confiável aos serviços de emergência, como ambulâncias e bombeiros”, destacou o parlamentar.

Cafu frisa ainda que a principal motivação do projeto é impulsionar o crescimento da exploração do turismo, criar empregos na indústria de serviços e a melhorar a qualidade de vida da população local e regional. “A construção dessa estrada, interligando Barra do Mendes e Seabra, representa um marco significativo no desenvolvimento da Bahia e na promoção do bem-estar de suas comunidades. Os benefícios econômicos, sociais e culturais esperados são promissores e a infraestrutura, cuidadosamente planejada e sustentável, certamente deixará uma marca duradoura no cenário regional”, concluiu o deputado Cafu Barreto.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar