Eleições 2020: Beto Lelis declara apoio a Luizinho Sobral

Luizinho Sobral homologou sua pré-candidatura na última terça-feira (15).

Beto Lelis, ex-prefeito de Irecê, declarou apoio ao pré-candidato à prefeitura Luizinho Sobral. Beto se posicionou ontem à noite (17) durante live, e estava acompanhado por sua esposa Dorinha Lelis, e por Valdenor Militão, que também declarou apoio a Luizinho e nas últimas eleições concorreu ao cargo de deputado federal.

Luizinho Sobral homologou sua pré-candidatura na última terça-feira (15). O pré-candidato à vice escolhido foi o empresário Ló Saraiva que já havia sido declarado na última semana. A convenção que juntou o Podemos, PSD, Republicanos, Democracia Cristã, MDB, Cidadania, Solidariedade e PSL também divulgou o nome dos concorrentes à Câmara Legislativa.

Beto e a família Sobral possuem uma história de idas e vindas. Durante muito tempo, a maior oposição ao governo de Beto Lelis, que foi prefeito de Irecê pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de 1997 a 2004, foi feita pela família Sobral. Tendo Beto disputado no primeiro mandato contra Luiz Sobral, pai de Luizinho e logo após contra Dona Ivone, mãe do pré-candidato. Na eleição de 2012, Beto prestou seu apoio a Luizinho Sobral, sua esposa foi vice-prefeita do atual pré-candidato e juntos ganharam a eleição.

Em 2016, Dorinha Lelis, esposa de Beto, concorria às eleições para prefeitura já como candidata a prefeita, disputando o pleito com Luizinho Sobral e Elmo Vaz. Mas nas últimas do segundo tempo, Dorinha desistiu da candidatura e junto com seu marido, Beto, deu apoio a Elmo Vaz, que foi o eleito naquela eleição.

Ales Alves, Caraíbas FM

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar