Fabíola Mansur representa a Saúde e o Legislativo da Bahia na UNALE - Regional AM 540



Fabíola Mansur representa a Saúde e o Legislativo da Bahia na UNALE

11/08/2017 às 10:32:09

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) assume no próximo dia 21 o mandato de presidente da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE. Médica oftalmologista por formação e membro da Comissão de saúde da Alba, Fabíola teve seu nome referendado durante a 21ª Conferência Nacional da UNALE, realizada em junho, em Foz do Iguaçu, ocasião em em que foi aclamada a chapa encabeçada pelo deputado Luciano Nunes, do Piauí.

Fabíola presidirá uma das seis pastas da entidade, cuja organograma comporta ainda as secretarias especiais de Mulheres, Juventude, Cidades, Segurança, Ciência e Tecnologia, além da Diretoria Executiva, e dos conselhos Fiscal e Deliberativo. Compõem ainda a Secretária de Saúde da UNALE, como vice-presidentes, os deputados Raimundinho da Saúde (PA), Aurelina Medeiros (RR) e Dr. Nelson (MA) e como Secretária a deputada Goretti Reis (SE).

“Assumir a presidência da secretaria de Saúde da Unale representa uma honra e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade para o nosso mandato. Juntamente com os demais integrantes da pasta pretendemos elaborar um plano de trabalho que tenha como princípio norteador o fortalecimento do SUS e a valorização da saúde pública no âmbito das assembleias legislativas, tanto na elaboração e no debate quanto na fiscalização da aplicação das leis”, declarou Fabíola.

Para a deputada baiana, a UNALE pode se transformar em instrumento efetivo para aprimorar o diálogo entre os legislativos estaduais e o Congresso Nacional à medida que for capaz de levar à esfera federal o debate dos temas mais mais prementes, como a valorização da classe médica e dos profissionais de saúde e a questão do subfinanciamento. “Nesse contexto de retrocesso em que vivemos, precisamos priorizar a escuta democrática das demandas através da valorização dos conselhos estaduais e municipais de saúde enquanto espaços legítimos de contribuição, consulta e de controle social e popular”, concluiu.

 

Fonte: Ascom Fabíola Mansur



 Entre em contato

Rádio Regional AM
Praça Mário Dourado, 78 - Centro - Irecê-Ba
CEP: 44900-000
74 3641-3717
comercial@redecaraibas.com.br