Fabiola Mansur apresenta moção de aplausos ao jornalista João Pedro Pitombo

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos dedicada ao Jornal Folha de São Paulo e ao jornalista João Pedro Pitombo, pela matéria publicada no dia 25 de março.

Em uma série sobre os 60 anos do golpe militar, o repórter contou a história de Chico Pinto, vereador e prefeito de Feira de Santana, deputado federal por várias legislaturas, que ensaiou resistir ao golpe de 1964, foi preso e cassado duas vezes e antecipou políticas como o orçamento participativo. “O texto redimensiona a figura do bravo Chico Pinto no Brasil”, afirmou Mansur.

Através da moção, a parlamentar elogiou o que chamou de “jornalismo bem feito”, “escrita correta”, “pesquisa primorosa” e “encadeamento das ideias de forma ordenada, lógica”, produzido por Pitombo e publicado pela Folha de São Paulo. Para a socialista, matérias como a mencionada são indispensáveis para que as novas gerações conheçam tempos de trevas para evitar que erros do passado sejam repetidos.

Nesse contexto, o trabalho do jornalista João Pedro Pitombo merece destaque ao trazer para o primeiro plano um pouco do legado do ex-prefeito de Feira de Santana e ex-deputado federal Chico Pinto, um político e homem à frente do seu tempo. Um cidadão destemido que nunca transigiu com seus princípios e convicções, pelejando sempre em prol dos mais carentes, na busca de uma sociedade mais desenvolvida e mais justa para os brasileiros, baianos e, em especial, os feirenses”, frisou.

Além disso, Fabíola comemorou o espaço dado por um jornal do porte da Folha de São Paulo para um assunto de tamanha importância. Conforme ressaltou a deputada, os jornais ajudaram a moldar a sua compreensão das coisas. “Parabenizo a Folha de São Paulo, um jornal progressista, objetivo e sempre presente nos momentos marcantes da nossa gente, por exercer esse papel pedagógico de informar bem, com respeito à história, tão precioso nesse conturbado momento da vida nacional”, disse.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar