Hospital Regional de Irecê fica em segundo lugar no Concurso Virtual Altar Santa Dulce dos Pobres

Unidade é gerida pela Osid.

O altar “Santa Dulce, um chamado a amar e servir no Sertão” do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), conquistou a segunda colocação no Concurso Virtual Altar Santa Dulce dos Pobres Ano IV, intitulado “Santa Dulce Exemplo de Vocação”. A obra de arte foi idealizada e confeccionada por artistas integrantes da Comissão de Humanização do hospital e contou com o auxílio de outros colaboradores.

Os artistas Celso Lopes, Denivan Oliveira e a voluntária Nilzete Gonçalves, foram os responsáveis diretos pela obra de arte montada no canteiro próximo a capela de Santa Dulce, chamando a atenção de colaboradores, pacientes e acompanhantes que passam diariamente pelo local. “Me sinto feliz e honrado por participar desse concurso e poder homenagear Santa Dulce, quero agradecer a todas as pessoas que votaram, que o legado de Santa Dulce dos Pobres chegue a cada um de vocês”, pontua Celso.

O concurso é uma iniciativa do Memorial Irmã Dulce (MID) e da Escola de Dulcismo, faz parte da programação em homenagem ao Anjo Bom do Brasil, estimulando os participantes a criarem altares inspirados no gesto de amor da santa dos pobres e doentes, com festa litúrgica celebrada em 13 de agosto. “Ficamos felizes em estarmos entre os 3 finalistas, mas sabemos que o maior prêmio foi sentir o reflexo do amar e servir, identificadas nas características sertanejas presentes nessa obra arte. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que dedicaram seu tempo e criatividade expressos nessa produção e agradecer a cada um que torceu e votou”, explica a líder geral do hospital, Ingrid Rafaelly.

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar