“Não terá meu apoio”, diz Fabíola Mansur sobre Isidório ser candidato

Parlamentar criticou Isidório por falas transfóbicas na Câmara

Em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em um dos intervalos da sessão no plenário nesta terça-feira, 26, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) fez críticas ao deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) por suas falas transfóbicas na Câmara, na semana passada.

“A gente tem que enaltecer discursos inclusivos, respeitosos, como o do pastor Henrique, e repudiar qualquer discurso transfóbico e lgbtfóbico, que precisa ser, inclusive, combatido e denunciado”, afirmou Fabíola.

A fala de Isidório aconteceu durante discussão na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família sobre o Projeto de Lei 5167/09, que propõe proibir o casamento homoafetivo. Naquele mesmo dia, horas antes, Isidório foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Salvador.

“Cada partido deve propor candidaturas na majoritária, mas obviamente, não é uma fala que unifique a base, muito menos que represente a pluralidade, a diversidade de uma cidade como Salvador. Então efetivamente não contará com o nosso apoio”, afirmou Fabíola.

No entanto, a deputada disse entender que Isidório tem pautas positivas e que perdeu a chance de ficar calado. “Vamos nos limites da constituição e nos limites da solidariedade humana, porque quem não sofre esse preconceito não pode estar aqui jogando para a plateia”, comentou.

Fabíola disse ainda que dialoga bem com a legenda de Isidório, o Avante, e enxerga com bons olhos o partido na base de Jerônimo. “É um partido importantíssimo”, finaliza.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar