Deputada Fabíola mansur destaca os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações

“Vacina mudou o mundo e o Brasil, é parte da nossa identidade”

A passagem do cinquentenário do Programa Nacional de Imunização (PNI), ocorrida no dia 18 de setembro, foi celebrada na Assembleia Legislativa pela deputada Fabíola Mansur (PSB).

Através de moção de aplausos, a parlamentar lembrou a importância do PNI na erradicação da poliomielite, da varíola, no enfrentamento ao sarampo, a doenças sexualmente transmissíveis e à pandemia de Covid-19. “A vacina mudou o mundo e o Brasil, é parte da nossa identidade”, elogiou.

Segundo Fabíola, o programa presta contribuição para o bem-estar da população, com respeito ao conhecimento e à ciência, “vencendo inclusive o negacionismo que nos ameaçou recentemente. Não podemos descansar, pois temos muito que trabalhar para desfazer o estrago da gestão passada, que boicotava vacinas com desinformação”, colocou. Para recuperar as metas de vacinação e retomar as taxas de cobertura vacinal que tornaram o Brasil referência mundial em vacinação, a legisladora sugere, como estratégia, o combate às fake news.

De acordo com a parlamentar, o benefício da alta imunização não se limita ao fim das doenças, mas ajuda na assistência a outras enfermidades não transmissíveis. “Por isso a relevância de registrarmos os 50 anos de criação do Programa Nacional de Imunização – um marco para a saúde pública do país, patrimônio nacional que salvou gerações. Louvar o SUS e o Zé Gotinha, hoje e sempre, aqui na Assembleia Legislativa da Bahia”, exaltou.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar