Garoto de 12 anos é apreendido com simulacro de pistola em escola de Irecê

Menor disse que intenção era 'intimidar' outro aluno.

Um garoto de 12 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (13), com um simulacro de arma de fogo dentro de uma escola municipal em Irecê.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 14h30, uma guarnição da 1ª Companhia foi solicitada para atender uma ocorrência de aluno ‘armado’ na Escola Municipal Padre Cícero – localizada na Rua Major Ruben Paiva, no bairro Silva Pereira – região periférica da cidade.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de um simulacro de pistola. Conforme o tenente coronel, Flailton Frankles – comandante do 7º BPM/Irecê – o menor foi conduzido à Delegacia Territorial de Irecê, juntamente com a mãe, onde a delegada tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o oficial, o adolescente foi levado até à Delegacia em um veículo particular. À autoridade policial, ele disse que tinha a intenção de “usar o objeto apenas para intimidar outro aluno”. Após o registro do boletim de ocorrência, o garoto foi liberado para os responsáveis.

De acordo com a Polícia Civil, a pistola de brinquedo encontrada com o menor possui muita semelhança com uma verdadeira. O equipamento foi apreendido.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar