Prefeitura de Ibipeba cancela festa de aniversário da cidade por falta de recursos

Município enfrenta dificuldades financeiras após reduções nos repasses FPM.

A Prefeitura de Ibipeba cancelou a tradicional festa que marca o aniversário de independência política do município. O evento, que acontece no mês de agosto, no entanto, foi cancelado pelo prefeito Demóstenes Amorim, por meio de nota, justificando a decisão por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município no momento. 

“Entendemos a vontade da população, sim, mas os desafios e responsabilidade que norteiam o cenário econômico neste momento, tornam inviável a realização da festa. É uma medida impopular, mas extremamente necessária” – justificou o gestor.

De acordo com a nota, a prefeitura de Ibipeba – assim como as demais da região de Irecê –  enfrenta dificuldades financeiras após reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a Associação dos Municípios da Microrregião de Irecê – Unipi, em julho, ocorreu uma redução de 11,5% nos repasses do FPM em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, em agosto, a queda foi ainda maior: 32,23%. 

A prefeitura de Ibipeba vai seguir a orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de priorizar os pagamentos dos salários e o 13º dos servidores municipais. 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar