Cafu Barreto se reúne com representantes de projetos de combate à violência contra a mulher

Parlamentar se comprometeu em discutir amplamente a causa na Alba.

Nesta terça-feira (22), o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) recebeu em seu gabinete o diretor da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Euvaldo Jorge, e a promotora do Ministério Público, Sara Gama, criadores do projeto Luto por Elas.

Junto com eles estavam o diretor do bloco As Muquiranas, Washington Paganelli, e a líder comunitária e ativista Bárbara Trindade, para dialogar sobre a iniciativa, que visa sensibilizar homens e mulheres no enfrentamento à violência doméstica e familiar. O momento do encontro é oportuno, já que estamos no Agosto Lilás, mês de conscientização sobre esse tipo de agressão contra o público feminino.

O parlamentar defende que o assunto precisa ser amplamente discutido e que projetos como o Luto por Elas devem ganhar mais espaço e apoio do poder público. Na conversa, Cafu Barreto ouviu sobre pontos trazidos e se comprometeu a auxiliar no processo de melhorias na Assembleia Legislativa, em relação ao combate à violência contra a mulher.

“Promover a igualdade entre os gêneros só ocorrerá quando a mulher tiver maior possibilidade de estar segura, seja no trabalho, na rua ou em sua própria casa. E isso acontecerá quando leis duras e eficientes forem criadas através desta Casa Legislativa. Precisamos nos unir em prol disso”, ressalta o deputado.

A reunião sobre assuntos sociais faz parte do mandato participativo de Cafu Barreto, que em seu gabinete recebe representantes da sociedade civil, de diversos temas e regiões, para ouvir demandas, dialogar sobre propostas e buscar meios para solucioná-las.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar