Após o São João, obras de macrodrenagem são retomadas em Irecê

Previsões de alterações no trânsito ao longo dos trechos seguem as mesmas.

Depois da sanfona, as retroescavadeiras. Assim pode ser resumido o cenário na Avenida Primeiro de Janeiro, em Irecê, com o fim do São João e a retomada das obras do sistema de macrodrenagem que havia sido interrompidas para a realização dos festejos junino. As obras, que foram paralisadas no final de maio, foram reiniciadas nesta quarta-feira (28), na região da rodoviária da cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, não houve qualquer mudança de cronograma, e as previsões de alterações no trânsito ao longo da via seguem as mesmas.

O sistema de macrodrenagem é uma solução de engenharia para prevenir enchentes e todas as suas consequências para a saúde da população, a infraestrutura urbana e o patrimônio privado. Em Irecê, o sistema está sendo composto por cinco grandes linhas responsáveis pela captação em pontos estratégicos mapeados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o projeto, uma rede integrada com mais de 20 km de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) vai remover águas pluviais de locais que, há décadas, sofrem com alagamentos – a exemplo do Baixão de Sinésia, Primeiro de Janeiro, Praça Clériston Andrade, Ginásio de Esportes, a Região do Mercadão e as avenidas Raimundo Bonfim, Tertuliano Cambuí e Júlio Pereira.

Orçado em R$30 milhões e com várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade, o Sistema de Macrodrenagem é, se não a maior, uma das maiores e mais complexas obras da história de Irecê.

Tags

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar