Central: Escolas municipais debatem primeira etapa do Projeto Político Pedagógico

Encontro reuniu representantes comunitários de todo o município.

Com o objetivo de promover a autonomia na gestão administrativa e pedagógica, por meio de ações que se adequam à realidade, identidade e diversidade cultural, os Comitês Escolares das Escolas Municipais de Central – estiveram reunidos, nos dias 6 e 7 de julho, juntamente com representantes das comunidades – para estudos e estruturação da primeira etapa do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.

“Foi um momento muito importante, onde as instituições educacionais realizaram suas atividades de forma dinâmica e participativa buscando a qualidade no ensino e aprendizagem que é o objetivo maior da educação no nosso município”, disse a secretária municipal da Educação, Telma Pereira.

O Projeto Político Pedagógico – PPP, é um documento que garante a autonomia para as instituições de ensino em relação à proposta de orientação de suas práticas educacionais, estabelecendo os objetivos do ambiente educacional, podendo incluir desde a proposta curricular até a gestão administrativa no mesmo.

Estiveram presentes, no encontro, a secretária da educação, Telma Pereira, diretores, professores, orientadores e representantes comunitários de todo o município.

Da Redação

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