Grupo fortemente armado explode agência bancaria e faz reféns em América Dourada

O montante levado pelo bando ainda não foi contabilizado. Ninguém ficou ferido.

Assim como outras tantas cidades baianas, América Dourada também viveu cenas de terror na madrugada deste domingo (2). Criminosos fortemente armados fizeram moradores reféns, efetuaram disparos pelas ruas e explodiram a agência do Banco do Brasil local. As cenas de violência, conforme testemunhas, duraram aproximadamente 30 minutos. Após os ataques, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados.

Uma operação de busca foi montada para prender os suspeitos. Participam das diligências equipes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa); Polícia Rodoviária Estadual (PRE); Rondesp/Chapada, além de guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme a polícia, por volta das 2h30, o grupo invadiu a cidade em quatro veículos. Eles se dividiram em dois grupos e efetuaram disparos na sede do Pelotão da Polícia Militar para dificultar a ação da polícia. Parte do bando rendeu populares que estavam perto da agência bancária. As vítimas foram obrigadas a colocar as mãos na cabeça. Um veículo foi incendiado no meio da rua para dificultar a chegada da polícia.

Durante a ação, os criminosos conseguiram explodir a agência que ficou totalmente destruída. No local, peritos da Polícia Civil recolheram diversas cápsulas de munições de diferentes calibres.

O montante levado pelo bando ainda não foi contabilizado. Ninguém ficou ferido.
Durante a fuga, os criminosos jogaram ‘miguelitos’ (objetos pontiagudos utilizados para furar pneus) nas ruas para impedir que as viaturas fizessem as buscas.

Um dos veículos usados na fuga pelos criminosos, um Fiat/Toro, de cor branca, placas PXX-4920, foi localizado por volta das 14h30, deste domingo (2) – na localidade de Matinha – município de Iraquara.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar