Em Itaguaçu da Bahia, jovem é preso acusado de matar tia idosa para roubar

Na casa da vítima a polícia encontrou o cartão de crédito e R$ 100,00 escondidos no telhado.

Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), suspeito de matar uma idosa em Itaguaçu da Bahia. O crime foi na residência de Maria do Carmo, 79 anos, tia e mãe de criação de José Mariano da Cruz – na localidade de Várzea Grande – interior do município.
Segundo a Polícia Militar, primeiro ele tentou dopar a anciã e em seguida a matou por estrangulamento.

Familiares relataram à polícia que o suspeito teria chegado durante a madrugada, por volta das 2h, e ido direto ao quarto da tia querendo dinheiro e o cartão de credito da aposentada. Quando ouviram gritos, vizinhos tentaram socorrer a idosa, mas ela já estava morta. O suspeito foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar de Itaguaçu da Bahia e encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade.

Ao ser preso, de acordo com o delegado Aluísio Lacerda – responsável pelo caso – José Mariano teria dito aos policiais que cometeu o crime porque a tia o agredia sempre com xingamentos. Na casa da vítima a polícia encontrou o cartão de crédito e R$ 100,00 escondidos no telhado. Ele vai responder pelo crime de latrocínio, que é quando ocorre o roubo seguido de morte.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar