‘Forças’ divulgam esquema de segurança para o São João de Irecê

"Aqueles que forem para os circuitos, pensando em cometer algum tipo de delito, serão reprimidos e responsabilizados aos rigores da Lei”

Com o objetivo de proporcionar segurança aos festejos juninos em Irecê e região, representantes dos principais órgãos de segurança participaram do Jornal da Caraíbas – da Rádio Caraíbas FM – nesta sexta-feira (21) e apresentaram o esquema de trabalho para a segurança pública no São João 2019. Entre as instituições que vão participar das operações estão o 7º Batalhão da Polícia Militar; a Cipe – Semiárido; a CIPT Chapada – Rondesp; a Polícia Rodoviária Estadual (PRE); o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil – 14º Coorpin. Também haverá o suporte do Ministério Público, do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar, além do apoio logístico do Exército, por meio do Tiro de Guerra. “Essas ações planejadas e integradas já nos mostraram resultados bastante satisfatórios desde que foi lançada a Operação Impacto, com objetivo de prevenir ações delituosas no Pré-São João, então reunimos com a Prefeitura de Irecê e órgãos de segurança para traçar um planejamento para que a população possa ter um São João seguro e em paz. Obviamente que aquelas pessoas que forem para os circuitos, pensando em cometer algum tipo de delito serão reprimidas e responsabilizadas aos rigores da Lei” – afirmou o tenente-coronel PM, Florisvaldo Ribeiro – comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Além do comandante Ribeiro, também estiveram presentes durante a entrevista, o delegado Almir Fernandes – coordenador da 14ª Coorin; Major PM, Carlos Maltez, comandante da Caesa, e Ernandes Júnior, delegado titular da DT/Irecê.

Para o coordenador Almir Fernandes, esse planejamento integrado entre os órgãos de segurança e Prefeitura é fundamental para que as ações sejam desenvolvidas de uma forma mais eficiente, reduzindo, assim, o número de ocorrências de qualquer natureza.

De acordo com major Maltez, comandante da Caesa, a polícia vai atuar em toda a área dos circuitos, nas imediações e bairros da cidade, com policiamento ostensivo e especializado.
“Nós atuaremos de forma efetiva para que a população brinque de forma ordeira. Aqueles que estiverem em desacordo com a legislação, serão conduzidos aos órgãos competentes”, disse Maltez.

Nesta operação, as instituições de segurança contarão com um posto de comando local, onde as ações serão comandadas e monitoradas. O ponto estará localizado no Tiro de Guerra (Praça do São João. Dezenas de câmeras de monitoramento serão instaladas em toda a área dos circuitos e imediações.

Da Redação

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar