Dinheiro, celulares, facas e drogas são apreendidos durante revista em carceragem de Xique-Xique

A Unidade Prisional de Xique-Xique abriga atualmente 27 presos. 

Dezenas de objetos, entre facas, celulares, dinheiro, e até uma balança de precisão, foram apreendidos durante uma revista na carceragem da delegacia de Xique-Xique, na tarde desta quinta-feira (28).

Equipes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido – Caesa -, juntamente com alunos da formação de soldados da Companhia, realizaram vistoria nas celas da Unidade Prisional.

A operação, que iniciou às 15h, e se estendeu até ás 18h, contou com dezenas de policiais militares da Cipe/Semiárido, que apreenderam uma quantia de R$ 693,00 em espécie; 13 celulares; 19 facas artesanais ‘chuchos’; 14 pinos vazios; 09 carregadores de celular; além de uma balança de precisão, tesouras, alicates, agulhas, cachimbos, bem como uma corda tipo ‘tereza’ de 8 metros.

De acordo com o major Carlos Maltez, comandante da Cipe/Semiário, o objetivo de operações como essa é recolher todo o material irregular no interior das celas e evitar possíveis fugas ou rebeliões de presos. “Nosso trabalho é preventivo, e busca oferecer a segurança necessária à população carcerária e mais tranquilidade às famílias dos detentos” – disse o comandante Maltez.

A Unidade Prisional de Xique-Xique abriga atualmente 27 presos.

Da Redação

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar