Em parceria com empresas locais, aplicativo “Pede.ai” será lançado em Irecê

O app Pede.ai foi criado com intuito de facilitar a maneira de realizar pedidos delivery de comidas e bebidas.

O mercado de aplicativos para celulares (apps) tem previsão de crescimento de mais de 300% nos próximos 5 anos, segundo dados do eMarketer. Estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, perceberam essa evolução dos aplicativos e criaram a umbu.tech, que teve o seu primeiro aplicativo lançado em junho de 2017, o ‘Pede Aí’.

Os jovens passaram a desenvolver ferramentas que solucionem problemas das empresas da região e tragam mais comodidade à população. O app Pede.ai foi criado com intuito de facilitar a maneira de realizar pedidos delivery de comidas e bebidas. A ideia surgiu ao diagnosticarem a própria dificuldade e de vários amigos em pedir delivery em Juazeiro (BA). Foi quando eles decidiram arregaçar as mangas e aproveitar essa necessidade do mercado local. Hoje, o Pede.ai possui mais de 60 mil downloads e 125 empresas parceiras nas cidades onde está operando: Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Senhor do Bonfim (BA).

Após um ano e meio de operação nas primeiras cidades, segundo os jovens, evoluindo o aplicativo e validando a ideia com os restaurantes parceiros e usuários do aplicativo, a proposta para 2019 é expandir as operações em cidades da região, como Jacobina (BA), Salgueiro (PE), Serra Talhada (PE) e Irecê (BA), nesta última, o Pede.ai está sendo lançado já em fevereiro, e vai contar inicialmente com cerca de 10 empresas disponíveis para que as pessoas possam pedir, dentre elas: restaurantes, pizzarias, lanchonetes e comida oriental.

O acesso ao serviço pode ser feito através do site https://pede.ai, e as pessoas podem realizar o pedido pelo website ou baixando em seus celulares o aplicativo ‘Pede.ai’, que está disponível na Google Play, para aqueles com sistema operacional Android, e na App Store para pessoas que possuem o modelo iPhone.

Números

A quantidade de usuários de smartphones no Brasil chega a números continentais. É o que diz a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. No final de 2018, o país já possuía mais de 1 smartphone ativo para cada habitante, totalizando um número superior a 220 milhões de celulares inteligentes ativos no Brasil, com uma população estimada de 210 milhões de pessoas. A criação de aplicativos de diferentes funções cresce no mesmo ritmo e muitos jovens passaram a prestar muita atenção nesse mercado em expansão, com o Brasil sendo o 11º país mais lucrativo do mundo em downloads de apps.

As informações são da Ascom/pede.aí

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar